CARMELO DE GRAZIA FALA SOBRE A UNIAO ENTRE BANCAMIGA E FUNDAFELICES PARA REDUZIR A EVASAO ESCOLAR

Bancamiga "é um banco inovador e tecnológico que está ao nível de qualquer banco no mundo, que tem feito muito por questões sociais, mas onde existem grandes oportunidades para continuar a apresentar projectos maravilhosos que beneficiam a organização", disse Carmelo de Grazia.

O Presidente do Conselho de Administração do Bancamiga, Carmelo de Grazia, disse estar orgulhoso da importância da Responsabilidade Social das Empresas no planeamento estratégico do Banco, e ratificou o seu apoio à Fundafelices para melhorar a qualidade do ensino.

 

Uma das pedras angulares dos programas de Responsabilidade Social Empresarial do Bancamiga é a educação, que acaba de ser reafirmada durante o acto de apoio do Bancamiga à Fundação Educando Niños Felices, criada em 2016 para contribuir para o desenvolvimento global e bem-estar de crianças e adolescentes em situações vulneráveis na Venezuela.

O Presidente do Conselho de Administração do Bancamiga, Carmelo de Grazia, iniciou o seu discurso expressando o seu orgulho na importância da RSE no planeamento estratégico do banco.

"O nosso planeamento anda de mãos dadas com a Responsabilidade Social. Toda a actividade financeira do Bancamiga tem de apoiar a sociedade e projectos nos domínios da educação, cultura, desporto e ambiente", afirmou, acrescentando que os trabalhadores e as suas famílias, a comunidade local e a sociedade em geral fazem parte desta linha de acção.

Na presença do director da RSE do Bancamiga, Milagro González; da presidente da Fundafelices, Maite Ramírez; da presidente da Associação Venezuelana de Escolas Católicas (AVEC), Irmã Alicia Boscán, e perante clientes, aliados e colaboradores do banco, Carmelo de Grazia indicou que é fundamental apoiar actividades como as que têm sido promovidas com a Fundação nos últimos dois anos.

Disse que a aliança com a Fundafelices foi consolidada neste evento, "no qual procuramos encorajar os aliados e clientes a alargar a sua contribuição para promover a educação e reduzir as lacunas". Temos de trabalhar em conjunto para combater as taxas de abandono escolar e melhorar a qualidade do ensino".

Bancamiga cresce com um sentido social

Bancamiga "é um banco inovador e tecnológico que está ao nível de qualquer banco no mundo, que tem feito muito por questões sociais, mas onde existem grandes oportunidades para continuar a apresentar projectos maravilhosos que beneficiam a organização", disse Carmelo de Grazia.

Ele disse que o Bancamiga cresceu com sentido social e que em linha com a sua visão e a projecção da sua imagem, que está associada à inovação, é o plano de Responsabilidade Social que tem o empreendedorismo como estratégia chave para o seu processo de gestão, com três campos de acção: educação como primeiro eixo, cultura e desporto, todos contemplados nos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para transformar o mundo num mundo melhor.

Para Carmelo de Grazia, a aliança com a Fundafelices é muito positiva, pois é uma fundação muito especial, estruturada e dirigida por pessoas qualificadas, cujos programas incluem Todos a la escuela, com o objectivo de ajudar a reduzir as taxas de abandono escolar, e que a instituição tem vindo a apoiar desde 2019.

Este programa visa contribuir para a permanência das crianças e adolescentes venezuelanos em instituições educativas, apoiando os estudantes mais vulneráveis com a doação de kits de material escolar, a compra de uniformes e o pagamento de propinas.

Salientou que o último estudo realizado no início do ano pelo Banco Mundial e pela Unicef, com o apoio da Unesco, mostrou que, após a pandemia, a educação escolar na América Latina e nas Caraíbas caiu 10%.

"Convido-vos a abraçar a Fundafelices. Que os clientes que hoje estão connosco assumam o patrocínio. Precisamos de todos: clientes, parceiros e funcionários, de mãos dadas com o Bancamiga, para que juntos possamos unir forças e lutar contra o abandono escolar", concluiu Carmelo de Grazia.


Publicado

en

Etiquetas: